Cunha Advogados

Foi vítima de um GOLPE DO PIX acima de R$ 2.500,00?

Recuperar seu dinheiro é possível!

A Súmula 479 do STJ estabelece que os bancos são responsáveis por falhas na segurança que resultam em fraudes financeiras. Se você foi vítima de um golpe envolvendo o PIX, é possível buscar a recuperação do valor perdido.

Fale com um de nossos advogados especialistas e saiba quais medidas tomar.

Conte conosco se você:

Perdeu mais de R$ 2.500,00 em um golpe do PIX:

Se você transferiu uma quantia significativa devido a uma fraude e não conseguiu recuperar o valor.

Teve dificuldades ao tentar resolver o problema com o banco:

Se a instituição financeira não conseguiu ou não quis reverter a transação ou oferecer suporte adequado.

Quer responsabilizar os fraudadores:

Se deseja que os responsáveis sejam punidos e evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.

Converse com nossos advogados e reverta a fraude:

Quem somos

Com mais de 18 anos de experiência, o Cunha Advogados é especializado em fraudes bancárias e atua em todo o território nacional.

Nosso atendimento é 100% digital, garantindo agilidade e conforto para nossos clientes.

Fale com nossos advogados e descubra quais medidas tomar para recuperar o seu dinheiro.

Como funciona o processo para recuperar seu dinheiro?

01

Contato via WhatsApp: Envie uma mensagem detalhando o ocorrido.

02

Análise do caso: Nossa equipe jurídica avaliará a viabilidade de ação.

03

Ação judicial: Se for o caso, iniciaremos o processo para buscar a recuperação dos valores. 

Perguntas frequentes

Sim. Os bancos têm o dever de garantir a segurança das transações. Em casos de falhas, podem ser responsabilizados judicialmente.

Entendemos que a consumação do golpe gera um dano moral e, nesse sentido, atuamos em favor de obter a indenização. No entanto, é necessário pontuar que a indenização depende de cada caso, por isso é fundamental que um advogado analise individualmente sua situação.

Desde a sua criação, a segurança do PIX tem sido constantemente aprimorada. No entanto, ainda não há uma proteção integral contra golpes. Ainda que não exista recomendação para a interrupção do uso desse sistema, é possível agir de maneira preventiva.

Utilize medidas de prevenção, como:

  • Não acesse links suspeitos recebidos por e-mail, SMS e outras vias;
  • Antes de fazer uma transação, confira atentamente o nome do destinatário;
  • Em caso de dúvida sobre quem é o destinatário, não realize a transação;
  • em caso de solicitação de “teste do PIX”, prefira não o realizar;
  • Caso receba mensagens em tom desesperado pedindo dinheiro rapidamente, não transfira sem antes entrar em contato direto com a pessoa que supostamente está pedindo.
  • Contate seu banco e solicite o bloqueio da transação;
  • Registre um boletim de ocorrência;
  • Procure orientação jurídica especializada. 

É provável que sim. Ainda que a Instituição Bancária não esteja diretamente envolvida, em muitos casos a Justiça entende que há responsabilidade objetiva e que, portanto, o Banco deve ressarcir o cliente vítima da fraude.

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