A Súmula 479 do STJ estabelece que os Bancos são responsáveis por golpes financeiros que envolvem transferências de dinheiro entre contas bancárias. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas.
Atendimento presencial ou on-line
“Golpe do PIX” é um termo abrangente para se referir a diversas fraudes que têm acontecido envolvendo esse sistema de pagamento entre contas bancárias.
A natureza dos golpes pode variar, no entanto, grande parte deles envolve a obtenção indevida de dados do consumidor, possibilitando que suas contas bancárias sejam invadidas e que transações não autorizadas sejam feitas.
Também ocorrem simulações de boletos falsos, pelos quais o consumidor acredita estar pagando algo, mas na verdade acaba enviando dinheiro para o golpista.
Se você está passando por essa situação, nós podemos te ajudar!
Se você foi vítima de um golpe do PIX, a solução pode ser mais fácil do que imagina. Siga estes simples passos e deixe que nossa equipe de especialistas cuide do resto.
Envie-nos uma mensagem detalhando o ocorrido. Conte-nos sobre o golpe do PIX que você sofreu. Quanto mais detalhes, melhor.
Nossos especialistas vão avaliar cuidadosamente a sua situação e a viabilidade de recuperar o seu dinheiro. Estamos aqui para entender e ajudar.
Após compreendermos completamente o seu caso, iniciaremos as ações legais necessárias para buscar a recuperação dos seus fundos.
Clique no botão abaixo e fale com um especialista.
Na grande maioria dos casos, sim. É preciso analisar cada situação em particular, no entanto, quando há alguma ação ou omissão da Instituição Bancária para viabilizar ou facilitar o golpe, haverá responsabilização.
Em diversos casos, é sim possível obter uma indenização pela omissão ou ação indevida do seu banco. Porém, é preciso pontuar que a indenização depende de cada caso, por isso é fundamental que um advogado analise individualmente sua situação.
Entre em contato imediatamente com a instituição financeira, pois, dependendo do caso, o banco pode te fornecer algum tipo de suporte. Solicite o bloqueio preventivo dos seus recursos em conta e, em seguida, procure um advogado especialista para relatar a situação e planejar os próximos passos.
Registre um boletim de ocorrência o mais rápido possível.
Na grande maioria dos casos, sim! Ainda que haja divergências, o entendimento majoritário da justiça é de que os bancos têm responsabilidade objetiva nesses casos e devem reparar integralmente os danos financeiros.
O Cunha Advogados é um escritório especializado em FRAUDES BANCÁRIAS, com atuação à nível nacional, de forma totalmente digital para acelerar a resolução das causas e prezar pelo conforto dos seus clientes.
Contamos com profissionais altamente capacitados na matéria, preocupados com a constante atualização dos seus conhecimentos e implantação de inovações tecnológicas para atender seus clientes com máxima eficiência.
O escritório Cunha Advogados tem mais de 18 anos de experiência, consolidando-se como referência em Direito Previdenciário. Ao longo dos anos, expandimos nossa atuação para diversas áreas do Direito Civil, sempre com o compromisso de garantir que seus direitos sejam exercidos com excelência e segurança.
CNPJ: 21.644.023/0001-09