Se você transferiu uma quantia significativa devido a uma fraude e não conseguiu recuperar o valor.
Se a instituição financeira não conseguiu ou não quis reverter a transação ou oferecer suporte adequado.
Se deseja que os responsáveis sejam punidos e evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.
Sim. Os bancos têm o dever de garantir a segurança das transações. Em casos de falhas, podem ser responsabilizados judicialmente.
Entendemos que a consumação do golpe gera um dano moral e, nesse sentido, atuamos em favor de obter a indenização. No entanto, é necessário pontuar que a indenização depende de cada caso, por isso é fundamental que um advogado analise individualmente sua situação.
Desde a sua criação, a segurança do PIX tem sido constantemente aprimorada. No entanto, ainda não há uma proteção integral contra golpes. Ainda que não exista recomendação para a interrupção do uso desse sistema, é possível agir de maneira preventiva.
Utilize medidas de prevenção, como:
É provável que sim. Ainda que a Instituição Bancária não esteja diretamente envolvida, em muitos casos a Justiça entende que há responsabilidade objetiva e que, portanto, o Banco deve ressarcir o cliente vítima da fraude.